Escrevendo sobre: AMOR, palavras, bobagens, dedicações, felicidade, música, moda, saúde, tristezas, presente, dia-a-dia, alimentação, novidades, coração, amizade, profissão, notícias, esoterismo, religião, baladas, viagens, alegria, emoção, carinho, animais de estimação, pais, família, FILHA, dedicação, futuro, desejo, sedução, ajuda, caridade, humildade, respeito... e muito mais!



01 agosto, 2005

Chega de ficar, eu quero é namorar!!!

Quando você fica com alguém existe a possibilidade concreta de se experimentar com a pessoa. E isso é bom. Você sai da fantasia e vai para a real. Assim, você pode sentir a alquimia das suas peles, pode entender a temperatura do encontro. Só pelo papo, não dá para saber. Conversando você troca uma idéia, diz e escuta muita coisa, mas somente quando o contato é corporal é que você pode perceber melhor quem a outra pessoa é.

No entanto, essa coisa de ficar também pode ser algo muito superficial. Você pode ficar de várias maneiras. Pode ser somente um passatempo, uma questão de prazer do corpo. Nada mal, mas se a sua vida afetivo-sexual se restringir a esse tipo de encontro, talvez você esteja perdendo a oportunidade de aprender muito sobre as relações humanas, sobre o amor.

Você pode ficar com muita gente sem ter nenhuma intimidade, sem sequer conversar ou saber mais do outro. Mas isto é bem limitante quando pensamos em crescimento pessoal, em evolução espiritual.

Mas o ficar pode ser um primeiro passo, o início de um namoro, de uma relação que vai se aprofundando com o tempo. Você fica uma vez, duas, três vezes com a mesma pessoa. Percebe-se no meio de um rolo. E se é bom, você tem a coragem de continuar na relação. Você se dá o direito de continuar. Não sai correndo, apavorado.

Tem gente que acha que namorar ou casar é sempre uma limitação da liberdade. Acha que o relacionamento é chato e sinal de muita mão de obra. Mas isso nem sempre é uma verdade. O que acontece é que falta habilidade para um relacionamento mais inteligente, sem tantas cobranças e posse. Se você revê os seus padrões para relacionar-se e consegue estar num namoro bem humorado e consciente, com certeza vai preferir namorar do que ficar.

Quando você experimenta o tesão associado com o seu coração entende que um namoro lhe satisfaz muito mais do que a liberdade alérgica de quem tem tanto medo de se entregar.

Por Sergio Savian



Texto legal né gente, bom pra pensar e pra muitos por aí reverem seus conceitos!!! Tem muita gente que se prende por bobeira, e acabam ocultando o amor. Como diz a música do Jota Quest, " O seu amor, pode estar do seu lado", mas por esses e outros motivos a pessoa se trava e deixa de viver um garnde amor. Que medo bobo hein, o amor é uma coisa boa minha gente!!! Para quem já se machucou, não leve esse sofrimento pra sempre com vc!!! Como o refrão de outra música, agora do Cidade Negra: " Permita, que o amor invada sua casa, coração", e uma outra do Lulu Santos: " Vamos nos Permitir..."!!! Acho que não preciso dizer mais nada né !!!
Recado do coração: Meus amigos virtuais, amo vcs!!! Em especial pra minha amiga Rosana, meu amigo RheXandre, claro que todos são especiais, mas esses dois são meus grandes amores!!! Krika e Paty, vcs são especiais tb, mas são amigos que tenho aqui perto de mim, na vida real, assim como meu amiguinho que não gosta que eu fique falando dele aqui. Saudades de todos!!!
Beijos no coração de todos!!!

Nenhum comentário: