Escrevendo sobre: AMOR, palavras, bobagens, dedicações, felicidade, música, moda, saúde, tristezas, presente, dia-a-dia, alimentação, novidades, coração, amizade, profissão, notícias, esoterismo, religião, baladas, viagens, alegria, emoção, carinho, animais de estimação, pais, família, FILHA, dedicação, futuro, desejo, sedução, ajuda, caridade, humildade, respeito... e muito mais!



13 dezembro, 2006

Raça ruim...

Oi gente, tive ausente daqui ontem, porque estava doente e eu acesso mais aqui no trabalho.

O que eu tive? Ah, desde domingo estou com uma infecção urinária, e tava tomando um antibiótico e Buscopam Composto, e a droga (droga em todos os sentidos) me deu reação somente na segunda-feira de noite. Sabe aquela hora que você nunca espera por ter essas coisas, que você só quer relaxar e dormir, pois é, foi aí que começou, fiquei com tonteiras e enjôos, quando foi exatamente 5 da manhã, auqle soninho que você não quer ser acordado nunca, pois é de novo, eu comecei a vomitar, e não parei até que não tivesse absolutamente nada além de secreção biliar (a famosa bile), depois disso fui direto para o hospital da Unimed, detalhe que ainda tive comigo minha filha acompanhada de dores fortíssimas de ouvido e cabeça (eu mereço). E agora, vejo quem primeiro? Claro, boto as tripas pra fora, mas ela é atendida primeiro. Minha mãe foi comigo e me ajudou nessa, minha filha ficou com ela enquanto eu ia ser atendida.
O médico chamou com voz bem grossa, "Amanda", aff sou eu... entrei e ele "Bom dia, pois não", e a pergunta me ronda a cabeça, "será que eu tô no lugar certo?" Tudo bem, fiquei na minha e relatei o meu sintoma:
- Estou vomitando muito por causa do remédio que tomei para dor.
- Que tipo de dor?
- Bem é que eu tô com infecção urinária desde domingo, fui medicada no hospital "tal" e tô tomando Buscopam para dor, apesar da dor não está forte, e Norflaxacim como antibiótico. Ontem a noite comecei a passar muito mal, minha pressão está oscilando, estou vomitando desde as 5 da manhã.

O tempo todo ele estava em frente para um computador, sem olhar para mim, escrevendo depois do que relatei.

- Você teve febre?
- Não.

Vasto silêncio... Derrepente aparece na minha frente uma folha impressa, com uma folha inteira preescrita como medicamento, e ele:

- Você vai fazer no soro um buscopam mais o dipirona, e tomar esses 3 intravenal, e fazer esses exames depois.

Pensei comigo "Ele é doido ou é viado??? Aff que anta... devo mesmo ter vindo num açogue e não no médico, c@***l--0 o que eu tô fazendo aqui???? Eu li aquilo tudo, vi que tinha dois exames para fazer também. E comecei a questioná-lo:

- Desculpe, mas eu tô com reação ao buscopam, não posso tomar ele de novo, e tive reação ao dipirona também quando uma vez tomei na veia, não posso tomar isso moço (já estava consciente de que não era mais um doutor).
-O buscopam será diluido no soro, não terá problema, e qui só teremos essas duas opções de remédio para dor no seu caso, não tenho muito o que fazer. (O melhor era a cara dele de sinismo para mim)
- Hum, mas eu não vou tomar isso e passar mal de novo, se eu já estou passando mal, vai piorar.
- Então não sei o que eu tô fazendo aqui (momento de loucura, ele nem sabe o que está fazendo, como vai me medicar...aff...). Vou fazer o seguinte, vou suspender essses dois e você toma o outro e fica no soro.
- O que é esse remédio?
- Você não está com dor??? ( Ele não sabe para que serve o remédio... será???) - balacei a cabeça como resposta de não - Então não tô entendendo nada, você me disse que está com muita dor (ele nem prestou atenção no que eu falei, fudeu) - eu continuei balaçando a cabeça como Não.
- Não moço, eu tô aqui porque tô vomitando e quero saber oq ue eu faço, se suspendo o remédio, se você poderá me passar outro que não me faça mal, se tem algum remédio que eu posso tomar com ele, que não me deixe enjoada assim (dei todas as dicas praticamente, quase o mediquei tb). Eu não vou tomar nada disso, posso até fazer o exame, mas não vou tomar nada disso.
- Não sei mesmo o que eu tô fazendo aqui. Você veio aqui para que então? (Enquanto isso eu estava estática com uma cara, doida para mandar ele se fuder e pronto) Olha você decide o que você quer, que eu tenho muitos pacientes para atender.
- Eu não vou fazer nada, muito obrigada, e desculpe atrapalhar você aí tá. (Quase disse tb, um beijo na bunda e até segunda para ele)

Fui tão boazinha... só podia estar doente mesmo!!! Fui até a minha mãe (pessoa super explosiva) e contei tudo, ela disse me dá esse papel aqui, que médico é esse gente? Fez um escandalo básico, e eu roxa de vergonha, e acabei na ouvidoria do hospital, reclamei e ficou por isso mesmo. Pelo menos a minha filha foi atendida direito.
De tarde fui na minha médica mesmo, e ela disse, Amanda era só você suspender o buscopam, e tomar o antiflamatório com um digesan e pronto. (Só isso???? E aquele viado queria me matar...aff). Ela ainda disse, você tá com enjôo ainda, eu disse que sim, e ela já me deu um digesan ali mesmo. Já sai dali bem melhor, e fui pra casa cuidar da minha filha e por quebra, da minha mãe também, que acabou descobrindo na médica que fomos que está com a garganta inflamada. Tenho que me benzer... que isso!!!
Tô bem hoje, mas tenho que tomar os remédios durante sete dias a frente... muito líquido e aquelas outras recomendações. Não tô comendo direito, mas isso é outro caso... uma agoniazinha chata que logo passará... faz parte do tal inferno astral que dizem que dá antes e depois do niver, mas no meu caso veio depois... mas será logo superado!!! Nada que uma boa oração, e muita fé em Deus não resolva, e o melhor força na piruca nega... pra aguentar qualquer tranco!!!

Pra quem não escreveu e não queria escrever segunda, escrevi até demais hoje!!!
Fico por aqui beijos no coração de todos!!!

Obs.: Tô muito bem com meu amor... pra quem quer saber (aqueles fofoqueiros e que me querem mau)... nossa, cada dia tá mais fortalecido nosso namoro, nem te conto...ahahahahahahah!!!! O amor supera tudo e a fé move montanhas, isso é o mais importante de tudo!!!

Nenhum comentário: