Escrevendo sobre: AMOR, palavras, bobagens, dedicações, felicidade, música, moda, saúde, tristezas, presente, dia-a-dia, alimentação, novidades, coração, amizade, profissão, notícias, esoterismo, religião, baladas, viagens, alegria, emoção, carinho, animais de estimação, pais, família, FILHA, dedicação, futuro, desejo, sedução, ajuda, caridade, humildade, respeito... e muito mais!



29 junho, 2006

7º período Adeus...

Hj é o último dia de prova na faculdade, graças a Deus!!! Em agosto estarei no 8º período, muito lindo isso, eu quitando minhas pendências, ficará somente 3 ou 4 matérias para eu cursar ano que vem e pronto etarei formada!!!!

Preparem-se que em 2007 haverá uma nova Administradora de empresas e negócios...rs.

Mas antes vou citar algumas coisas que aprendi...

Aprendi que estar no primeiro período não é um suplício, não é chato, nem difícil a matéria...
Suplício é aguentar até o 8º período com muita garra.
Aprendi a ser muito cara-de-pau colando feito uma profissional...
E quem não cola não sai da faculdade.
Aprendi que é muito importante ter amigos, e principalmente ser unida a sua turma...
Turma desunida é o mesmo que não ter garra para aguentar até o ultimo período.
Aprendi que os professores mais fodas te fodem em duas provas e "abrem as pernas" na prova final, só pra dizer pro coordenador que é bonzinho e não reprovou ninguém.
Foda mesmo é o professor que te ensina direito, que é legal contigo e te dá uma prova super maneira.
Aprendi que antes de ser uma profissional "Administradora de Empresas", preciso saber pelo menos administrar minha vida.
Certas horas se torna difícil, mas com a teoria tudo pode ficar bem.
Aprendi muitas coisas: Calcular o ponto de equilíbrio nos lucros da empresa, o ciclo do PDCA, a teoria de Taylor e Fayol, O cálculo de fluxo de caixa, a logística de uma organização, que o funcionário motivado pode fazer sua empresa lucrar mais, do que quando ele está desmotivado, que o Marketing social é uma ótima estratégia para emrpesa e que traz benefícios para sociedade e satisfação ao cliente, aprendi o cálculo do 13º salário e sua forma de pagamento, as importâncias do direito trabalhista, e do direito tributário tb, aprendi sobre microeconomia, macroeconomia, moeda, inflação, curva da demanda, que uma empresa que tem um lay-out perfeito terá maior disponibilidade em seus trabalhos e por aí vai... eu aprendi muitas coisas boas, coisas que entraram e fizeram a diferença, e coisas que são significativas, mas que não me agradaram muito, tipo contabilidade e economia.
Agradeço ao meu pai por ter pago todos estes anos para que eu me forme, a minha mãe por ter ficado com a minha filha para eu ir estudar, e depois tb a minha madrinha que tb teve uma parte em tomar conta da Anna Clara para eu ir estudar, agradeço a minha filha por ter paciência em esperar que eu me forme, e por ter ficado até tarde, muitas vezes, me esperando chegar da aula para me ver e me dar um beijinho de boa noite, agradeço a todos os professores, ao meu coordenador do curso que ouviu muitas reclamações minhas, e a todos os meus amigos por compartilharem comigo todos esses dias, muitos de alegria e alguns de tristeza, mas que com muita força nós conseguimos chegar até aqui.

E é isso, ano que vem eu estarei formada!!!

Beijos no coração de todos.

Nenhum comentário: